Caixa lança novo canal de atendimento ao cidadão

Serviço via 0800 é voltado para informações sobre benefícios sociais

03/10/2012 - 02h35

<p style="text-align: justify;">A Caixa Econ&ocirc;mica Federal lan&ccedil;ou na segunda-feira (1&ordm;) o Atendimento CAIXA ao Cidad&atilde;o, novo canal de atendimento telef&ocirc;nico espec&iacute;fico para servi&ccedil;os de cidadania. Pelo n&uacute;mero 0800 726 0207, qualquer pessoa pode obter informa&ccedil;&otilde;es sobre PIS, Seguro Desemprego, FGTS, Cart&atilde;o Social e Servi&ccedil;o de Informa&ccedil;&atilde;o ao Cidad&atilde;o, entre outros servi&ccedil;os. A expectativa da CAIXA &eacute; receber 250 mil liga&ccedil;&otilde;es por dia.<br />O Atendimento CAIXA ao Cidad&atilde;o funciona de segunda a sexta-feira, das 8h &agrave;s 22h, e s&aacute;bado, das 10h &agrave;s 16h. O canal possui ainda atendimento eletr&ocirc;nico 24 horas para consultas sobre rendimentos e abono do PIS, data de pagamento dos benef&iacute;cios dos programas sociais do Governo Federal e desbloqueio do cart&atilde;o social para cadastramento ou recadastramento de senha.<br />Para o gerente nacional de Telesservi&ccedil;os da CAIXA, Ricardo Vieira, o novo canal vai melhorar o atendimento &agrave;s principais demandas dos cidad&atilde;os. &ldquo;S&atilde;o 1.500 operadores com treinamento espec&iacute;fico para atender aos cidad&atilde;os. &Eacute; um servi&ccedil;o gratuito e exclusivo, que mostra o compromisso da CAIXA de sempre buscar o melhor atendimento para a popula&ccedil;&atilde;o brasileira&rdquo;, afirmou.<br />O Atendimento CAIXA ao Cidad&atilde;o faz parte da rede de telesservi&ccedil;os 0800 CAIXA, que conta ainda com Atendimento Comercial &ndash; 0800 726 0505, SAC CAIXA &ndash; 0800 726 0101, e Ouvidoria CAIXA &ndash; 0800 725 7474, al&eacute;m do canal espec&iacute;fico para pessoas com defici&ecirc;ncia auditiva &ndash; 0800 726 2492.</p>