Cidade foi excluída da lista da FIFA por não atender a algumas exigências
12/05/2011 - 03h30
Araraquara enviará novo projeto ao Comitê Executivo para a Copa do Mundo de 2014, depois da divulgação de que a cidade não está na lista da FIFA como possível centro de treinamento de seleções.
O comitê estadual explicou que Araraquara deve atender a algumas exigências, como um aeroporto que opera com aviões de 120 lugares. Além disso, os hotéis indicados não atendem aos requisitos necessários.
O Estado de São Paulo vai sediar um dos grupos e deve receber quatro seleções. A lista da FIFA tem 32 cidades paulistas, entre elas São Carlos.
A Coordenadoria Executiva de Comércio, Turismo e Serviços solicitou mais detalhes para o comitê executivo de São Paulo. O município poderá reapresentar novo projeto, nos próximos três meses, desde que atendam às necessidades e, com isso, pode permanecer na listas das cidades bases.
Leia abaixo a nota na Integra:
Após noticia divulgada pelo Comitê Organizador Local (COL) sobre a não-inclusão de Araraquara na lista das cidades pré-selecionadas a CTS – Centro de Treinamentos, a Coordenadoria Executiva de Comércio, Turismo e Serviços e a Morada do Sol Turismo e Eventos solicitaram maiores detalhes para o Comitê Executivo de São Paulo para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e receberam a informação de que esta lista é do COL, não tendo relação alguma com a lista de cidades que compõe o book Cidade Base, do qual Araraquara faz parte.
Elencaram assim alguns itens que Araraquara deve rever, que são: o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão - que não opera aeronaves de 120 lugares e o aeroporto cadastrado mais próximo está muito distante da cidade indicada, aproximadamente 194 km - e os hotéis indicados não atendem aos requisitos necessários.
É importante salientar que o município poderá reapresentar novo projeto, nos próximos três meses, desde que atendam às necessidades do COL, com isso tornar viável a nossa permanência na lista de cidades bases.
Eneida Miranda de Toledo
Coordenadoria Executiva de Comércio, Turismo e Serviços