Nicolly pode chegar a Mundial, de acordo com sua classificação no Campeonato Brasileiro, disputado em Brasília
21/07/2025 - 23h57
Com apenas 10 anos de idade, a atleta Nicolly Vitória de Souza, já tem ganhado destaque no cenário do karatê no país. A atleta, que representa a Associação Cultural Nipo Brasileira de Araraquara, foi convocada pela Federação de Karatê Paulista (FKP) para representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Karatê (FBK), que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro deste ano, em Brasília.
Nicolly integra o time do Instituto Petroni, por meio de parceria com a Associação Nipo Araraquara. De acordo com Edson Petroni, treinador e fundador do Instituto, a atleta pode chegar ao Campeonato Mundial que ocorrerá em outubro em Liege, na Bélgica, de acordo com sua classificação no Campeonato Brasileiro.
Além de Nicolly, outros atletas também integram o projeto, e, desde o início deste ano, já participaram de alguns campeonatos de Karatê da Federação de Karatê Paulista (FKP), trazendo vitórias para casa.
O atleta Enzo Henrique Castelo Branco Paschoal conquistou o 1º lugar na Copa São Paulo (KATA), além do 1º e 2º lugar no Paulista (KATA e KUMITE). Júlia da Cruz Garcia ficou com o 4º lugar na Copa São Paulo e Paulista (KATA). A atleta Yasmin Oliveira conquistou a 2ª colocação na Copa São Paulo (KATA) e a 4ª posição no Paulista (KATA). Já Nicolly, conquistou o 1º lugar na Copa São Paulo (KATA) e o 3º lugar no Paulista (KATA).
Além disso, nossos atletas estiveram presentes e medalhando em outros campeonatos abertos (OPEN), como: Copa de Karatê Matsumi, sediado em São José do Rio Preto e Copa Mendonça de Karatê, sediado em Mendonça.
Para o presidente da Associação Nipo, Lenadro Shinzato, é uma conquista importante, já que o karatê, para além de ser um esporte competitivo, promove disciplina e integração. “Aqui na Nipo, prezamos muito pelo respeito, integração, empatia, e o esporte significa tudo isso. Além de ser uma modalidade que contribui com a saúde dos atletas, promove senso de responsabilidade e formação de caráter”, ressaltou Leandro, que ainda destacou o trabalho feito pelo instituto e parabenizou os atletas.